Desafio Wanderlust

Wanderlust é uma palavra alemã que não tem tradução para o português mas que significa algo semelhante a um desejo profundo de viajar. Dizem os linguistas da internet que a palavra vem de origem germânica foi criada a partir da junção do verbo Wandern (que significa fazer uma caminhada) com Lust (que significa luxúria mesmo igual em inglês) e que caiu em desuso na época medieval. Eu acho essa história meio louca por alguns motivos, primeiro, eu não entendo nada de alemão então pode ser uma grande lorota, segundo, a palavra virou modinha no nosso século né? Então pode ser só invenção de marketing mesmo! Particularmente eu prefiro uma outra palavra em Alemão para definir meu desejo de deixar a rotina e buscar coisas novas, a Fernweh, mas não dá para negar que o Wanderust é a palavra favorita dos viajantes, 9 em 10 blogs de viagem falam sobre ela, 8 em 10 blogueiros de viagem tem ela tatuada em algum lugar, etc.
De uns meses para cá está rolando na internet uma TAG nos blogs de viagem sobre Wanderlust. São várias perguntas, que de vez em quando mudam um pouquinho, mas que contam um pouco dos motivos que levaram aquela pessoa a gostar tanto de viajar.
Fui desafiada pela Simone Hara do maravilhoso http://www.familiaviagem.com.br/ para responder algumas perguntinhas abaixo. Para quem quiser ler as respostas da Simone, só entrar aqui.

TAG Wanderlust

1 – Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Reza a lenda que minha primeira viagem de avião foi uma ponte aérea quando eu tinha 8 meses de idade para visitar uma família conhecida que morava em SP. Segundo a minha mãe, o vôo teve tanta turbulência que ela achou que nós morreríamos e eu nem completaria 1 aninho. Felizmente eu não me lembro de nada desse vôo e não me causou nenhum trauma.


Já o primeiro vôo que eu lembro foi para a Disney quando eu tinha 14 anos. Foi a primeira vez que eu estava completamente sozinha, fui com excursão mas sem amigos e ninguém da família, e até hoje eu tenho certeza que eu amo viajar por causa dessa viagem e da forma como eu me senti independente e adulta por 15 dias. Viajei de VASP alguns meses depois deles declararem falência e foi um vôo bem tenso. Lembro que mesmo falida ganhamos escova, pasta de dente e pente de cabelo mesmo estando na econômica! Hoje em dia só ganhamos água!!!!

2 – Para onde já foi e gostaria de voltar?

Essa é bem difícil! Eu amo tanto Paris, que já voltei 3 vezes. Eu amo conhecer lugares novos mas também gosto de voltar para os lugares que eu gosto, já repeti Londres, Munique, Buenos Aires, NY… Mas se tivesse que escolher um lugar, voltaria para a Nova Zelândia e ficaria muito tempo por lá.


3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Se o dinheiro não é o problema, eu tiraria um ano sabático e daria uma volta ao mundo! Sonho antigo!!!! Paradas: Peru, Cuba, Equador, Costa Rica, Japão, Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Nepal, Marrocos, Botswana, Namíbia, Zimbábue e Moçambique.

4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Trem!!! Amo!!! Mas o avião é essencial, né? Só não amo, tenho um medo controlado! rs.


5 – Site preferido de viagens?

Eu amo o Viaje na viagem. Sou leitora há anos!! Me inspira, me tira de roubadas. Sou melhor amiga do Ricardo Freire e ele nem sabe! Depois que tive a Julia acompanho o http://viajandocompimpolhos.com/ e vários outros sites de famílias viajantes (tem vários lá no Blogroll). Adoro! Sou super viciada em viajar pelos olhos de outras pessoas.
Eu uso muito o www.booking.com, o tripadvisor e o edreams.

6 – Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Para o Camboja e Tailândia!!! Para a Índia também.


7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Claro que não!! Mas sei a data de validade porque eu morro de medo de não conseguir viajar porque o passaporte está vencido.

8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela! Mas depois que eu tive a Julia perdi minha janelinha… e ela FECHA a janela!!! Já tirei ela a força do assento por causa disso!

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?

Durmo. Avião me dá um sono imediato! Melhor que carro. Mas também assisto filmes e seriados. As vezes eu leio, mas me dá mais sono.

10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não. Eu voltaria para todos os lugares. Por maior que tenha sido o perrengue sempre tem um restaurante, um museu, umas pessoas que valem o lugar valer um milhão de voltas!


Aproveito e convido a Vanessa do Partiu de Van para participar do desafio.

E você? Concorda, discorda, coloca suas respostas nos comentários!!!

Deixe um comentário